Warning: session_start() [function.session-start]: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_60faulejsctl4bmnucp6gtk1l0, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/storage/a/a9/31/cafearabia/public_html/wp-includes/plugin.php on line 470
Café Arabia
Três xícaras de café por dia podem reduzir risco de infarto

Pesquisa mostrou que bebida ‘impede’ obstrução das artérias

Beber três xícaras de café por dia pode prevenir contra ataques cardícaos e infartos, sugere novo estudo. Pesquisadores concluiram que pessoas com costume de consumir a bebida diariamente apresentam menos escore de cálcio nas artérias, que é o grande responsável por causar doenças cardiovasculares. As informações são do Daily Mail.

Conforme explicam os médicos que conduziram a pesquisa, depósitos de escore de cálcio nos vasos sanguíneos obstruem as artérias, e podem levar a infartos e ataques do coração.

Para chegar aos resultados, os pesquisadores estudaram cerca de 25 mil homens e mulheres coreanos com idade média de 41 anos e sem histórico de doenças cardíacas. Os voluntários foram separados em cinco grupos: aqueles que não consumiam café; que tomavam uma xícara por dia; de uma a três xícaras por dia; três a cinco xícaras por dia; mais de cinco xícaras da bebida por dia.

A análise mostrou que as taxas de cálcio nos vasos sanguíneos era de aproximadamente 0,77 para aqueles que consumiam uma xícara de café por dia; 0,66 para quem ingeria até três xícaras; 0,59 para o grupo de até cinco xícaras; 0,81 entre aqueles que bebiam mais de cinco xícaras por dia.

As pessoas que consomem de uma a três xícaras de café são o segundo grupo com menos chances de terem as artérias obstruídas, e, portanto, de sofrerem infartos ou ataques cardíacos.

Os autores do estudo concluiram que “há uma evidência que liga inversamente o consumo de café com riscos de doenças cardiovasculares”, afirmou um dos médicos. Ainda assim, eles alertam que mais pesquisas são necessárias para confirmar os resultados.

Repercutindo as evidências do estudo, a nutricionista britânica Victoria Taylor alertou para outra provável falha na associação inversa entre ingestão de café e risco de tais doenças. “Precisamos tomar cuidado ao generalizar esses resultados porque são baseados na população da Coreia do Sul, que tem uma dieta e estilo de vida muito particulares”.

Terra – 30/08/2015 - 12h42



Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_60faulejsctl4bmnucp6gtk1l0, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0